Finalizado o curso de arbitragem da FIFA e da CBF, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, para árbitros e assistentes FIFA e aspirantes, começou nesta quinta-feira o trabalho para os promissores.

Esses árbitros e assistentes são escalados para as partidas do Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D.

O treinamento para os promissores vai até domingo. No primeiro, nesta quinta-feira, os participantes passaram por testes teóricos sob comando da instrutora FIFA Sílvia Regina. Além de assistir a duas palestras, a primeira com a pscicóloga Marta Magalhães, e a segunda com o corregedor da Arbitragem da CBF, Edson Rezende.

A programação desta sexta constou de teste físico com os instrutores Cristian Rosén, da FIFA, e Paulo Camello, da CBF, pela manhã, e aulas técnicas com Jorge Larrionda, da FIFA, Sálvio Fagundes, da CBF, e Ednilson Corona, da CBF, à tarde.

Para fechar o dia, a médica da CBF, Andreia Picanço, falou sobre a prevenção de lesões.

Neste sábado, os árbitros e assistentes terão um treinamento em campo, no CT do Audax, pondo em prática o aprendizado das aulas. A última atividade do dia será uma palestra com Fernando França sobre a utilização da súmula eletrônica.

No domingo, os participantes terão mais aulas teóricas sobre trabalho em equipe e análise de jogadas. O encerramento do curso está previsto para as 12 horas.

http://www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/arbitros-e-assistentes-promissores-participam-de-curso-fifa#.WJEmSvnhDIU