Foram quatro dias de trabalho em São Paulo para os árbitros e assistentes FIFA e aspirantes durante o curso de arbitragem realizado pela FIFA e pela CBF, em parceria com a Federação Paulista de Futebol.

Os participantes passaram por testes físicos e teóricos e por aulas teóricas e práticas no CT do Audax em São Paulo.

Tudo sob o comando dos intrutores técnicos Jorge Larrionda, da FIFA,  Sílvia Regina, da FIFA, Sálvio Fagundes, da CBF e Ednilson Corona, da CBF, e os físicos Cristian Rosén, da FIFA, e Paulo Camello, da CBF.

No último dia de trabalho, os instrutores físicos divilgaram os resultados dos testes. Antes de acabar a aula, Larrionda e Sálvio ainda falaram com os árbitros e assistentes sobre a importância do trabalho em equipe.

Na cerimônia de encerramento, os intrutores, acompanhados do presidente da Comissão de Arbitragem, Antonio Pereira, do secretário da CA-CBF, Nilson Monção, e do corregedor de Arbitragem da CBF, Edson Rezende, entregraram os diplomas aos participantes.

– O curso foi muito proveitoso. Tenho certeza que todos os árbitros e assistentes saem daqui com o dever cumprido. Vamos usar de imediato os  ensinamentos que nos foram passados, já nos jogos das próximas rodadas – disse Heber Lopes, árbitro FIFA.

http://www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/arbitros-e-assistentes-fifa-e-aspirantes-finalizam-trabalho-em-sao-paulo#.WJEmDfnhDIU