Começou na última segunda-feira (28), na sede da CBF, a reunião trimestral dos representantes dos órgãos de arbitragem da CBF. O encontro coloca em pauta questões importantes da arbitragem brasileira como a análise do desempenho dos árbitrosárbitros assistente e seus assessores. Durante os três dias de encontro, membros da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), Comissão de Arbitragem (CA), Corregedoria e Ouvidoria da CBF participam dos debates.

– São dias de intenso trabalho e que são primordiais para a melhoria não só do trabalho do arbitro em campo mas também de todos os órgãos envolvidos, que poderão dar o suporte necessário para que o profissional possa desempenhar bem o seu trabalho – disse Sérgio Corrêa, Presidente da Comissão de Arbitragem-CBF. 

Durante a reunião, temas como preparo físico dos árbitros, o projeto de uso de tecnologia em partidas de futebol e o investimento na arbitragem brasileira também foram abordados. Estiveram presentes Nilson Monção, vice-presidente da CA-CBF; Dionísio Domingos, instrutor físico da ENAF;  Manoel Serapião, ex-árbitro e instrutor tecnico da ENAFEdson Rezende de Oliveira, corregedor de arbitragem da CBFAlicio Pena Junior, diretor-presidente da ENAFMarta Magalhães, psicóloga da CBF; Paulo Camello, instrutor físico da ENAF; Ana Paula de Oliveira, diretora-secretária da ENAF; Paulo Jorge Alves, corregedor da CBF e Antonio Pereira, secretario da CA-CBF. Assista ao video e confira o balanço dos participantes envolvidos sobre temas abordados no encontro:

http://www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/cbf-realiza-agenda-com-integrantes-da-arbitragem#.WJFX7PnhDIU