Profissionais se encontram para debater tema
25/09/2015 às 11:55 | Assessoria CBF

O 2º Encontro Nacional dos Psicólogos da Arbitragem Brasileira, realizado entre os dias 22 a 24 de setembro, teve o objetivo de construir as diretrizes da psicologia na arbitragem de futebol. Organizado pela Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) e pela Comissão Nacional da Arbitragem de Futebol, o evento debateu questões relacionadas às técnicas de trabalho do psicólogo do esporte junto à arbitragem, desde os protocolos de treinamento até as avaliações.
Os trabalhos foram conduzidos por Marta Magalhães, psicóloga da Arbitragem Brasileira, com o apoio efetivo de Ana Paula Oliveira, secretária da ENAF, e Nilson Monção, vice-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol. O evento também contou com a participação dos psicólogos Diana Melo (PI), Gustavo Korte (SP), Alessandra Monteiro (MG) e Tassia Ramos (CE).
No primeiro dia, a programação do encontro envolveu discussões sobre as contribuições da psicologia para o esporte e seu papel nas escolas de formação. Já no dia 23, estiveram em pauta os tipos de habilidades psicológicas trabalhadas com o árbitro e a padronização nos treinamentos e diferenças regionais.
Outros encontros serão marcados para ajustar as demandas.
http://www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/psicologos-da-arbitragem-se-encontram#.WJFXX_nhDIU