Edson Rezende deixa a Comissão de Arbitragem da CBF
Secretário-geral da Escola de Árbitros da FPF, Sérgio Corrêa da Silva assume o cargo interinamente
07 Agosto 2007 | 16h26
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na tarde desta terça-feira, a demissão de Edson Rezende de Oliveira da presidência da Comissão de Arbitragem. De acordo com a entidade, a saída foi motivada por problemas particulares. Interinamente, o cargo será assumido por Sérgio Corrêa da Silva, secretário-geral da Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol. No comando da Comissão de Arbitragem desde outubro de 2005, após a saída de Armando Marques, Edson Rezende teve seu trabalho elogiado por Ricardo Teixeira, presidente da CBF. “Como presidente da comissão, desenvolveu várias ações e cursos no sentido de aprimorar e modernizar a arbitragem brasileira. Tenho certeza de que o trabalho, agora sob o comando do Sérgio Corrêa da Silva, continuará sendo desenvolvido com a mesma preocupação de melhorar o nível da nossa arbitragem”, disse o dirigente. Sérgio Corrêa da Silva faz parte da Comissão de Arbitragem da CBF, que tem todos os seus integrantes mantidos, desde fevereiro de 2006.
30/09/2005 – 15h18
Armando Marques pede demissão da CBF e Edson Resende assume
Da Redação – No Rio de Janeiro
O diretor de arbitragens da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Armando Marques, pediu demissão na tarde desta sexta-feira. A saída do ex-árbitro foi confirmada pela entidade que comanda o futebol brasileiro.
Edson Resende, que é diretor do departamento de arbitragens da CBF e também ex-árbitro, vai assumir o cargo interinamente. A confederação vai buscar um novo nome para exercer a função em definitivo.
Armando Marques não resistiu à pressão após o escândalo da manipulação de resultados de jogos de futebol envolvendo dois árbitros do quadro da CBF: Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon.
A intenção da CBF era retirar poder de Armando Marques à frente da comissão de arbitragem, mas não pretendia demití-lo. O pedido do ex-árbitro acabou ajudando a entidade na tentativa de dar respostas aos escândalo divulgado pela revista Veja desta semana.
O interino Resende já exerceu o cargo de diretor de árbitros da CBF, substituindo Armando Marques. Foi em 2002, quando Marques foi suspenso pelo STJD. Marques foi acusado por Alfredo dos Santos Loebling de ordenar que o árbitro modificasse a súmula do jogo Figueirense x Caxias, pela última rodada da fase final da Série B de 2001.
Depois do julgamento, Marques foi absolvido pelo STJD e voltou ao cargo. Loebling não apitou mais.
Atualizada às 17h27
Vamos em frente e até qualquer momento!
Referência: http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,edson-rezende-deixa-a-comissao-de-arbitragem-da-cbf,30874