GAZETA PRESS

arbitragem 2015 gazeta
Muita coisa mudou na arbitragem brasileira em quase três décadas

 

Elaborei o quadro abaixo para mostrar ao fã de esporte o que mudou na arbitragem nessas quase três décadas, comparando quando comecei na arbitragem, no início dos anos 90, quando meu primeiro chefe em nível nacional foi Ivens Mendes (in memorium) com os dias atuais, em que a arbitragem é comandada por Sérgio Correa.

É lógico que o título deste post também poderia ser de Ricardo Teixeira a Marco Polo Del Nero.

Vale esclarecer que, nesses 26 anos, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) teve seis presidentes de Comissão de Arbitragem: Ivens Mendes, Armando Marques (in memorium), Edson Resende, Antonio Pereira, Aristeu Tavares e Sérgio Correa.

 

Quando comecei no apito, já escutava falar em profissionalização, dedicação exclusiva, mudanças e melhores condições de trabalho.

ESPN.COM.BR

Referência: http://espn.uol.com.br/post/631426_de-ivens-mendes-a-sergio-correa-o-que-mudou-no-apito-brasileiro