CBF muda presidente da Comissão de Arbitragem e nomeia Aristeu Tavares
Antigo chefe do setor, Sérgio Corrêa vai chefiar o recém-criado Departamento de Arbitragem
Rio – O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou nesta quarta-feira mudanças na Comissão de Arbitragem da CBF, que agora será comandada por Aristeu Leonardo Tavares, em substituição a Sérgio Corrêa.
O antigo comandante da comissão vai passar a chefiar o Departamento de Arbitragem, que foi criado nesta quarta-feira e será uma seção complementar, com o objetivo de “assessoar, implementar as decisões, bem como realizar todas as tarefas administrativas, relacionadas à arbitragem, que forem adotadas pela Comissão de Árbitros”, de acordo com a portaria divulgada pela CBF.
Marin, que mostrou seu descontentamento com a arbitragem após o clássico entre Santos e Corinthians, no último domingo, voltou a afirmar a intenção de minimizar os erros. “Procurar melhorar o nível da arbitragem é um compromisso de honra assumido no primeiro dia da minha administração. Essas mudanças têm o objetivo de continuar nessa busca, que tenho certeza que vamos conseguir”, declarou Marin.
Novo presidente da comissão, Aristeu mostrou confiança que poderá mostrar os resultados pretendidos por Marin. “O trabalho que está sendo desenvolvido na arbitragem vai render bons frutos. Vamos começar com dois objetivos, que são minimizar o erro e apresentar novos árbitros”, declarou.