Críticas à CA

ESPORTES

07/10/2015 15:13

Rubens Lopes faz duras críticas à comissão de arbitragem da CBF

Presidente da Ferj participou do Show do Apolinho desta segunda-feira

Por: Gustavo Cunha
Crédito: Site da CBF
O Presidente da Ferj, Rubens Lopes, concedeu entrevista exclusiva ao Show do Apolinho, desta segunda-feira, para falar das polêmicas de arbitragem que vêm acontecendo contra times do Rio. No fim de semana, o Vasco foi muito prejudicado contra o Avaí, tendo um pênalti não marcado, a favor e um mal marcado, contra. Rubinho aproveitou para afirmar que existe uma perseguição por parte do presidente da comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa.
“Em relação aos árbitros do Rio de Janeiro, é clara, nítida, evidente, incontestável a má vontade e a perseguição que é dirigida aos árbitros do Rio pelo presidente da comissão de arbitragem da CBF, o senhor Sérgio Corrêa. Eu já fiz essa reclamação, eu já denunciei isso, com números, ao presidente Marco Pollo, e acho que isso não adiantou nada. Porque os árbitros do Rio de Janeiro não são escalados, são preteridos, apesar de vários terem experiência e já apitado jogos importantes, clássicos, por novatos inexperientes. Então, esse cidadão age contra os árbitros do Rio de Janeiro. Eu tenho certeza absoluta de que ele age de intensa má fé”.
Na sequência da resposta, Rubens Lopes falou das péssimas arbitragens contra os times do Rio.
“Agora, em relação a ele estar transferindo, agregando a má fé que ele tem com os árbitros do Rio de Janeiro, em relação aos clubes do Rio de Janeiro, eu não acredito que é pura e simplesmente imprudência ele colocar para apitar uma partida de extrema importância, que nem o Avaí e Vasco, em que os dois clubes estão efetivamente lutando por uma posição na tabela, para não ser rebaixado etc etc. E ele escala o mesmo árbitro que nunca apitou na vida um jogo da Série A. Apitou uma partida este ano, uma! Então, todo argumento que ele diz, que precisa de árbitros experientes para aqui, para acolá, que é o argumento que ele usa para não escalar os árbitros do Rio de Janeiro, no que se aplica a outros casos, isso não vale”.
Rubens Lopes também comentou a arbitragem confusa entre Vasco e Avaí.
“Colocar o cidadão que em 28 rodadas apitou apenas uma partida para apitar um jogo dessa magnitude, que é o jogo entre Avaí e Vasco, e fazer o que aconteceu, isso precisa ser investigado. Este cidadão não tem competência, ele não tem prudência, ele não tem capacidade, discernimento, bom senso para dirigir a arbitragem do país, do futebol brasileiro. É impossível, é inaceitável que um cidadão desses continue à frente das direções de arbitragem do futebol brasileiro. Então, não sei. Fica aqui registrado o meu protesto, e acho que todos… É que ninguém presta atenção nas escalas, ninguém presta atenção nessas coincidências que acontecem. Como ninguém presta atenção nisso, o torcedor não presta atenção nisso, a toda partida estamos vendo acontecer o caos que está acontecendo. No mínimo, este cidadão é imprudente e com pouca competência para dirigir o futebol brasileiro, no que tange à arbitragem”.
Publicidade

Autor: Sérgio Corrêa

Árbitro na Federação Paulista de Futebol (1981-2001) e da Confederação Brasileira de Futebol (1989 a 2001); Ocupou cargos administrativos no Sindicato dos dos Árbitros de futebol-SP, entre 1990-93 e 1996-03, Eleito e reeleito presidente para dois mandatos: o primeiro compreendido entre 03/02/2003 a 08/04/207 e o segundo, de 09/04/2007 a 08/04/2011. Deixou a função para assumir a presidência da CA-CBF. Pela Associação Nacional dos Árbitros de Futebol ocupou os cargos de secretário-geral, entre 25/10/1997 e 13/05/2003. Na Comissão de Arbitragem da CBF, foi secretário-geral entre 28/10/2005 e 06/08/2007. Nomeado presidente da CA-CBF em duas oportunidades, a primeira entre 07/08/2007 a 22/08/2012, e a segunda, de 13/05/2014 a 28/09/2016. Também foi diretor-presidente da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol, entre 07/01/2013 a 12/05/2014. Chefiou o DA de 22/08/12 a 25/04/22 e liderou o projeto de árbitro assistente de vídeo junto a FIFA de 15/09/2015 a 25/04/2022. Retornei do Rio de Janeiro, em 28/04/2022. Missão cumprida !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: