A Comissão de Arbitragem da CBF vai reunir presidentes das comissões estaduais e convidados da área de gestão para o seminário internacional “Planejamento Estratégico Plurianual da Arbitragem Brasileira”. De 30 de janeiro a 3 de fevereiro, haverá palestras e debates, sob a consultoria do espanhol José María García-Aranda, ex-árbitro que foi membro do International Football Association Board (IFAB) durante sete anos.

Também vão participar integrantes da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), Corregedoria e Ouvidoria da Comissão de Arbitragem da CBF. Durante o seminário, no Rio de Janeiro, serão entregues as insígnias da FIFA aos árbitros brasileiros habilitados para atuação em competições internacionais.

– Este encontro tem como objetivo reunir conhecimento para aprimorar e elevar o atual modelo de gestão da arbitragem brasileira, além de promover o intercâmbio das melhores práticas entre os dirigentes do setor no país e o nosso convidado especial – afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.