Sempre em busca de evolução, a Comissão de Arbitragem da CBF promoveu uma pré-temporada para árbitros e auxiliares da Federação Amapaense de Futebol. Nos últimos dias 16 e 17, o Diretor-Presidente da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), Nilson de Souza Monção, e a psicóloga da Confederação, Marta Magalhães, foram até a cidade de Macapá e ministraram as atividades.

Os trabalhos aconteceram no Estádio do Zerão e na sede da Federação Amapaense. Nilson Monção liderou aulas práticas e teóricas, com atualizações de regras e orientações para esta temporada. Marta Magalhães ouviu todos os 54 participantes e aplicou as técnicas do pilar mental.

– As Federações convidam instrutores do quadro nacional para ajudarem na pré-temporada. Fomos chamados para fazer um trabalho na capital do Amapá e ficamos muito satisfeitos com o rendimento, pois já existe uma escola lá, com uma primeira turma em formação, e vimos que a federação está no caminho correto. A abertura para o árbitro é a escola. A Federação já tem e isso facilitou muito o nosso trabalho – destacou Nilson Monção.

O trabalhos da Comissão de Arbitragem da CBF juntamente com a Escola Nacional de Arbitragem (ENAF) seguem a todo vapor. Nos próximos dias, os esforços serão voltados para a preparação dos testes físicos de árbitros e assistentes do quadro nacional.