DE OLHO NO QUADRO DA FIFA
06/09/2017 às 23:12 | Assessoria CBF
Cláudio Lima e Silva e os cuidados com o físico

Ter foco é fundamental para quem quer alcançar um objetivo. Quando estamos empenhados em algo, conseguimos fazer coisas que nunca pensamos que seria possível. O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, da Federação Sergipana, iniciou esta temporada de 2017 pesando 113kg. Na busca pela evolução no ofício, ele resolveu melhorar a alimentação, aumentar o ritmo de exercícios e viu pouco mais de 13kg evaporarem.
O objetivo dele agora é manter o bom momento para chegar ao quadro da FIFA. Cláudio sabe que, para isso, é importante continuar com a parte física em dia.
– Para se enquadrar no processo, o físico é muito importante, precisamos fazer essa leitura. O árbitro tem de acompanhar bem esse processo, buscar o melhor posicionamento, ângulo, e é necessário que a gente se readeque aos critérios para, aí sim, buscar dar o próximo passo – afirma.
Participando do 14º Curso RAP-FIFA, em Águas de Lindóia (SP), o representante do Estado de Sergipe fez um balanço das atividades que estão sendo desenvolvidas pela elite da arbitragem. A ideia de Cláudio Francisco Lima e Silva é aproveitar ao máximo o que está sendo passado pelos instrutores.
– É um orgulho muito grande fazer parte deste processo, é um motivo de alegria, trazer o meu estado para estar concorrendo a uma vaga na FIFA. Aproveitar ao máximo o conhecimento que estão nos apresentando, estar com amigos… E como tão difícil é se manter no topo da arbitragem nacional, a gente procura aproveitar ao máximo aqui para desempenha um bom papel dentro de campo e corresponder, que é o mais importante. Assimilar tudo o que for de mais importante para a evolução da minha carreira e entrar nos critérios para me tornar um árbitro moderno e, quem sabe um dia, figurar esse quadro (da FIFA) – finaliza.