A CBF recebeu, nesta quinta-feira (20), a visita de Wilson Marcelino Dias, novo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Espírito Santo. Em reunião com representantes Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, além de outros representantes da arbitragem, Wilson Marcelino discutiu propostas, estratégias e o planejamento para a arbitragem capixaba em sua gestão.

Entre as pautas discutidas estava a definição de um calendário para que se realizem os treinamentos dos árbitros capixabas.

– Aqui se encontram pessoas com uma grande capacidade. Vim buscar um pouco desse conhecimento para o Espírito Santo. Nós temos já uma base de trabalho. Mas com o conhecimento que nós temos aqui, queremos avançar mais na escola, na escala da arbitragem, na preparação do nosso árbitro para o futebol brasileiro.

Uma das questões que mais chamaram a atenção de Marcelino Dias foi o sistema de análise de desempenho dos árbitros. Para ele, isso é essencial para que se fortaleça a credibilidade da arbitragem.

– Logo após as partidas, todos os jogos são analisados. Dando conhecimento, a dirigentes e torcedores, se houver algum equívoco da arbitragem.