Chefe da arbitragem brasileira é homenageado pelo SAFESP

 Sérgio Corrêa foi homenageado pelo SAFESP

Sérgio Corrêa foi homenageado pelo SAFESP

São Paulo, SP, 31/07 – O presidente do Sindicato dos Árbitros de futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, em nome de toda sua Diretoria, homenageou o Chefe da Arbitragem Nacional, Sérgio Corrêa da Silva (foto à esquerda), em evento realizado no Salão Nobre da Federação Paulista de Futebol (FPF), na tarde da última sexta-feira, 29, ao nomear a nova turma de formandos da entidade paulista de Sérgio Corrêa. Cerca de 40 alunos concluíram o Curso e se tornaram árbitros habilitados perante a Lei, para trabalhar nos campeonatos amadores.

O evento teve pouco mais de duas horas de duração e contou com a presença de personalidades da arbitragem e da Justiça Desportiva Brasileira. Além de Arthur Alves e toda a Diretoria Executiva do SAFESP, compareceram o ex-presidente da entidade José Astolphi, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Ednílson Corona, o vice-presidente José Henrique de Carvalho, o Ouvidor da arbitragem de São Paulo, Roberto Perassi, o Ouvidor da FPF, Domingos Cangiano, o Diretor do Departamento Financeiro da FPF, Jorge Abicalan Filho, o presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), Marco Antônio Martins, o Tesoureiro da entidade nacional, Salmo Valentim, o Secretário Geral da ANAF, Almir Alves de Melo, o Auditor da Terceira Comissão de Justiça do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Jurandir Ramos de Sousa, o Supervisor de Protocolos da FPF, Arthur Armendro, os Instrutores do SAFESP, Paulo de Carvalho e Ronnie Brandit Romanini, os ex-diretores do SAFESP Abel Barrosos Sobrinho e Joel Teixeira Caires, além de toda a cúpula da Academia Paulsta de Arbitragem.

Durante o evento o homenageado disse que estava bastante lisonjeado com a homenagem organizada pelo SAFESP, mas fez questão de voltar a maior parte de suas palavras para os alunos recém-formados.

“O maior legado que vocês vão levar para os campos onde forem  trabalhar serão seus nomes. Todos estão levando o nome de seus pais, que é o mesmo que passaram para seus filhos. Com certeza vocês não vão querer que estes filhos desonrem este sobrenome. Entrem para atuar em nome de seus pais, seus filhos, suas famílias e para manter esta honra e dignidade. Sigam o lema do Sindicato, o coletivo acima do individual onde juntos somos mais fortes. Muito obrigado Arthur pela homenagem. Agradeço sinceramente de coração pelo reconhecimento de um pouquinho que podemos fazer durante nossa carreira. Se fiz algo de errado durante este período, peço minhas desculpas”, falou o homenageado.

Para o presidente do SAFESP, que se emocionou chegando às lágrimas no momento de seu discurso, elogiou o Chefe da Arbitragem Nacional e desejou sorte aos novos formandos da entidade.

“Esta é uma pequenina homenagem para este moço. O que ele faz, o que ele trabalha, o que ele colabora com todos; ele pode estar em qualquer lugar do Brasil e se você mandar uma mensagem, ele responde. Sérgio, enquanto estivermos à frente do Sindicato, os ex-presidentes serão sempre lembrados. Foram vocês que deixaram esta entidade forte”, finalizou o presidente Arthur Alves Júnior.”